20/05/2020 às 15:40 Dicas

Como melhorar sua fotografia feita com o celular

515
2min de leitura

1 - Iluminação

Você sabia que o pilar da fotografia é a iluminação? 

Independente de estar sendo feita com câmeras profissionais ou até mesmo celulares, dependemos muito dela para um resultado positivo, de qualidade e que chame a atenção de quem vê-la.

Mas e agora? Sendo ela tão importante, como encontrar a luz ideal?

Já aconteceu com você, na tentativa de fazer uma selfie num pôr do sol, e você ficar escuro, mas o céu fica todo colorido, ou, você fica bem iluminado e o céu "estoura" e você perde toda aquela luz linda?

Pois é, isso acontece porque a câmera do celular quando foca no seu rosto, ela se ajusta automaticamente para deixá-lo com a melhor luz possível, e como a iluminação de fundo (céu) é mais forte do que a da frente, toda a informação atrás de você acaba se perdendo. Já quando a câmera foca no céu, ela faz o ajuste de luz para aquele objetivo, ignorando qualquer outra informação mais próxima ou a frente dela, consequentemente te deixando escuro.

Então, para que você consiga ter uma selfie com o por do sol bem aparente e colorido, é importante que a luz que esteja sendo recebida em frente, no seu rosto, seja maior que a do fundo, podendo ser usado um outro celular com a lanterna te iluminando, ou outras fontes de luz artificiais, por exemplo, um led.

No vídeo acima, tentei explicar rapidamente como é possível fazer a correção da iluminação com a própria câmera do celular. 

Isso irá te ajudar na hora de fazer uma foto, seja ela para mostrar toda a beleza do céu, ou para conseguir uma luz melhor em seu rosto durante a selfie.

       Na primeira imagem percebemos que a luz de fundo é maior do que a luz que entra no meu rosto, assim que regulei a câmera para que a que eu fique com uma iluminação melhor no rosto o fundo ficou estourado, e nota-se também que a qualidade da imagem não ficou tão boa, meio "esbranquiçada", principalmente próximo onde a luz mais forte está entrando.

       Na segunda imagem eu apenas virei de frente para a janela onde a entrada de luz era maior. É nítido que a qualidade da foto melhorou e não tive o problema de perder informações do fundo, já que a luz atrás de mim é menor do que a ilumina meu rosto.

20 Mai 2020

Como melhorar sua fotografia feita com o celular

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como tirar foto com o celular dicas de fotografia foto de celular foto iphone fotografia com o celular melhorar a foto do celular tirar foto com o celular